Geral

Criança de 5 anos morre soterrada em praia após areia ceder

Na ocasião, a menina estava cavando um buraco em Pompano Beach, na Flórida, quando o local desabou. Além dela, um menino de 7 anos também foi enterrado

Foto: Reprodução New York Post

Uma menina de 5 anos morreu após ser soterrada na areia de uma praia na Flórida, nos Estados Unidos, na terça-feira (20). Na ocasião, a criança estava cavando um buraco, quando o local desabou. 

Além da menina, um menino de 7 anos também foi soterrado. O peso da areia enterrou completamente a criança mais nova. O garoto, porém, ficou preso até o peito, acima da menina, e sobreviveu. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Banhistas e pessoas que passavam pela área tentaram ajudar a desenterrar a menina. Segundo informações da equipe de resgate de Pompano Beach, o buraco estava com uma profundidade de 1,8 metro quando o acidente aconteceu. 

Os socorristas utilizaram pranchas de suporte para impedir que mais areia desabasse enquanto tentavam desenterrar as crianças com uma boa quantidade de pás. Ninguém soube informar por quanto tempo ambos permaneceram enterrados. 

LEIA TAMBÉM: Menino vai à praia com primos e morre afogado em Conceição da Barra

Testemunhas informaram que, ao ser retirada do buraco, a menina já havia parado de respirar. Houve uma tentativa de reanimação pelos paramédicos enquanto a criança era levada às pressas para o hospital local, juntamente com o menino mais velho. No entanto, a garota foi declarada morta na entrada da unidade.

Até o momento, o quadro de saúde do menino é estável. Ainda não há informações acerca dos detalhes do acidente, bem como se as crianças eram moradoras ou turistas. 

*Com informações do Portal R7