Geral

Criança de 8 anos e mulher sofrem queimaduras graves após explosão de fogão a lenha no ES

A menina precisou ser socorrida e transferida para o Hospital Infantil de Vitória, pelo helicóptero do Notaer

Foto: Divulgação

Uma criança de oito anos ficou gravemente ferida após a explosão de um fogão a lenha, num sítio localizado no trevo de Paraju, região serrana no Estado, nesta quarta-feira (08).

De acordo com as informações da Polícia Militar, a menina e uma e uma mulher, que não teve a idade divulgada, deram entrada Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, em Marechal Floriano, com queimaduras pelo corpo.

Na unidade, em contato com uma testemunha, ela relatou aos policiais que os familiares da criança trabalham e residem em seu sítio na localidade do trevo de Paraju, e que por volta das 08h30, quando ela foi acender um fogão a lenha, houve uma explosão, causando queimaduras nas vítimas.

Segundo a polícia, no local também estava um tio da criança. A mulher informou que utilizou lenha, plásticos, garrafas descartáveis e uma substância não identificada para acender o fogo, e assim que riscou o fósforo o fogão lançou uma grande quantidade de chamas.

A menina foi socorrida em estado grave e foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória, pelo helicóptero do Notaer. As demais partes foram encaminhadas a delegacia regional para prestar esclarecimentos.

Por nota, a Polícia Civil informou que as pessoas prestaram depoimento e foram liberadas. Uma equipe da DP de Marechal Floriano foi até o local onde as vítimas se feriram e constatou que foi um acidente. Ainda segundo a polícia, o caso seguirá sob investigação “para apurar eventual responsabilidade criminal da pessoa que colocou o fogo no fogão”.