
Uma tragédia chocou os moradores de Alegre na tarde desta quinta-feira (13). Uma criança de dois anos morreu afogada, após cair de cabeça dentro de um tanquinho de lavar roupas. O menino, Henrique Casoni brincava em um quarto da residência da família. A mãe e o irmão estavam em casa no momento do acidente.
De acordo com informações do Conselho Tutelar de Alegre, a mãe está em choque e o pai muito abalado, e eles não falaram ainda sobre o ocorrido. “Sabemos que o Henrique estava brincando em uma cama e subiu na janela. Nesse momento, ele teria perdido o equilíbrio e caiu de cabeça no tanquinho”, conta o conselheiro Paulo César da Silva.
A criança estava com um braço quebrado e usava gesso. “Foi uma fatalidade. A família está muito abalada. A Polícia Civil de Alegre vai conduzir o caso. Nós, do Conselho, vamos acompanhar os pais e o irmão, é o nosso papel nesse momento”, completa Paulo César.
Henrique chegou a ser socorrido por familiares até o Pronto Socorro do município, mas morreu à caminho. A Polícia Civil do município vai investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.