Geral

Criança morta após ser atingida por aparelho de TV é enterrada em Vitória

Lucas morreu depois de ser atingido por um aparelho de TV de modelo antigo, em um acidente em casa, no bairro Cruzamento, em Vitória. O menino foi enterrado nesta quinta-feira (1º)

Lucas Juvêncio tinha dois anos e meio Foto: Arquivo Pessoal

Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (1º), no cemitério de Maruípe, em Vitória, o corpo do menino Lucas Juvêncio, de dois anos, que morreu depois de ser atingido por um aparelho de televisão, durante um acidente dentro de casa.

Para o avô Anselmo Juvêncio, o neto era o xodó. “Ele era um menino muito ativo, tinha dois anos e meio, gostava de estudar, não chorava, acordava cedo, passava no portão e sempre falava ‘beijo, vô’. É a coisa mais linda que Deus levou para Ele. Um anjo”, lamenta.

Lucas morreu depois de ser atingido por um aparelho de TV de modelo antigo, em um acidente em casa, no bairro Cruzamento, em Vitória. “A mãe dele estava arrumando ele e o irmão para ir para à igreja. Ele tinha arrumado um e iria arrumar o outro. Aí foi coisa de segundos. A televisão caiu, mas não foi na cabeça, foi de raspão”, conta a prima do menino, Daiane Juvêncio.

O velório reuniu amigos e familiares Foto: TV Vitória

Lucas chegou a ficar internado por cinco dias em um hospital de Vitória, onde teve a morte cerebral anunciada pelos médicos na última terça-feira (29).

Parentes e amigos estiveram no cemitério onde o menino teve o corpo velado e enterrado. A diretora da creche onde Lucas estudava Eliana Alves lamentou a perda do aluno. “Foi uma fatalidade que a gente não achou que fosse um acidente como aconteceu. A gente lamenta muito mesmo e ficamos atentos a estes tipos de acidentes”, diz.