Geral

Criança de nove anos é atropelada por ambulância enquanto passeava de patinete

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o garoto foi socorrido pela própria equipe da ambulância e levado ao Hospital das Clínicas

Foto: Reprodução

Um menino de nove de anos que passeava de patinete foi atropelado por uma ambulância, na noite sexta-feira (04). De acordo com informações de testemunhas, ele não parou antes de atravessar e o veículo acertou a criança. O caso aconteceu em Pinheiros, São Paulo.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o garoto foi socorrido pela própria equipe da ambulância e levado ao Hospital das Clínicas. Ele sofreu uma fatura na perna e permanecia internado neste sábado (5).

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo.

Em nota, a Lime, empresa responsável pelo patinete, afirma que o patinete esteva inativo e bloqueado e lamenta o acidente, além de garantir que vai colaborar com as autoridades na investigação do caso.

Apuramos que a patinete estava inativa e bloqueada no momento do acidente em questão, sem uso oficial na última hora antes do ocorrido.

Lamentamos o ocorrido e solidarizamos com a vítima e seus familiares.

A empresa continua atuando em colaboração com as autoridades, e reitera seu compromisso com a segurança, trabalhando com os órgãos envolvidos para promover a micromobilidade no Brasil, por meio de informação e educação dos usuários e da população.

A Max Emergências Médicas, empresa para qual o motorista da ambulância trabalha, também lamentou o ocorrido e se colocou à disposição da família para prestar assistência médica à criança.

“MAX EMERGÊNCIAS MÉDICAS lamenta profundamente o ocorrido e aguarda as investigações policiais para apuração do caso. Estamos à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos. A empresa se solidariza e se coloca à disposição da família para prestar toda assistência necessária à criança.”

Com informações do Portal R7.