Uma criança de 3 anos caiu do terceiro andar de um prédio, em uma altura de aproximadamente 12 metros, no estado de Goiânia. A família havia se mudado há cerca de duas semanas para o local e as telas de proteção ainda não estavam instaladas nas janelas.
Segundo informações da Polícia Civil, o menino estava com a mãe e o namorado dela, em um condomínio de prédios, no terceiro bloco.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Eles ainda não tinham tido tempo para colocar a telinha de proteção no apartamento, e colocaram o berço muito próximo da janela. A criança de vez em quando olhava pela janela, subia”, contou o delegado Diogo Barreiras.
Ainda segundo a apuração, no momento do acidente o casal estava dormindo. Minutos depois, porém, foram acordados com os sons de pedidos de socorro.
Ao olharem pela janela, os dois viram a criança caída na área de serviço de um dos apartamentos. Imediatamente, o menino foi socorrido e estava sob suspeita de traumatismo craniano.
Estado grave
Após ser atendida, a criança foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser entubada para estabilizar o quadro de saúde. Ela segue em estado grave. A Polícia Civil já iniciou as investigações para saber as causas do acidente.
“Não nos pareceu que houve dolo (intenção de matar). A princípio estamos fazendo um procedimento baseado na tese de culpa, com a perícia, exames, avaliações do local. A princípio, eles responderão por lesão corporal culposa, com pena de um a três anos. No final do processo, o juiz ainda pode conceder o perdão judicial”, finalizou o delegado.