Geral

Bebê de um ano e oito meses cai em poço e morre no interior do ES

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (26). Uma ambulância foi acionada e a criança encaminhada para o hospital da cidade, mas ela não resistiu

Foto: Reprodução

Uma criança de apenas um ano e oito meses caiu em um poço artesiano e não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), em um assentamento da zona rural de Pinheiros, interior do Espírito Santo. 

Uma ambulância foi acionada e a criança foi encaminhada para o hospital da cidade, mas chegou no local sem vida. Os pais da criança são jovens, a mãe tem 20 anos e o pai, 26 anos. Trabalham em uma fazenda isolada da cidade e deixam os dois filhos com uma familiar durante a semana, numa casa também localizada na zona rural de Pinheiros.

Uma familiar do casal contou à polícia que, na tarde desta quinta-feira (26), estava em casa fazendo comida num fogão que fica na área externa da casa, quando viu a criança de um ano e oito meses brincando próxima a ela.

A mulher disse que pediu para que ela criança fosse para dentro de casa, porque era arriscado ficar ali sem a devida atenção, enquanto ela mexia com o fogão.

Mas, momentos depois, ela percebeu que a casa estava muito silenciosa, então entrou e perguntou ao marido onde estava a criança.

Ele respondeu que não tinha a visto e, segundo ela, foi nesse momento em que os dois entraram em desespero.

Após minutos de procura o casal encontrou a criança imóvel e caída dentro de um poço artesiano

O casal começou a procura na área externa da residência, mas não encontrou nada. Minutos depois, o homem decidiu olhar o poço artesiano, que fica a 50 metros da casa, e encontrou a criança imóvel dentro da água do reservatório.

Eles acionaram uma ambulância, esperando que os profissionais médicos conseguissem reanima-la por meio de uma massagem cardíaca, o que não foi possível.

A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou o neném para o hospital da cidade, onde o óbito foi confirmado.

Em nota, a Prefeitura de Pinheiros lamentou profundamente o ocorrido, e prestou solidariedade aos pais e demais familiares e amigos da família.

Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV