Uma criança de dois anos foi atropelada, no último domingo (29), enquanto brincava na rua, no bairro Boa Sorte, em Cariacica. De acordo com testemunhas, um motociclista passou em alta velocidade e fugiu após o acidente. No momento do atropelamento havia um ônibus estacionado, o que pode ter atrapalhado a visão do motociclista.
“Meus sobrinhos estavam brincando. Quando o que foi atropelado ouviu o barulho da moto, saiu correndo, mas não deu tempo. Como a moto veio em alta velocidade, atingiu o meu sobrinho, passou por cima dele e fui embora sem prestar socorro. Como eu estava com meu carro, peguei ele nos braços e levei para o hospital”, contou a cozinheira Márcia de Jesus dos Santos.
Segundo moradores da região, é comum o tráfego de veículos em alta velocidade na região. “Queremos que esse problema seja resolvido, porque isso acontece com motos, com carros. Esses acidentes são frequentes e acontecem a qualquer hora, e há muitas crianças no bairro”, disse Márcia.
Para evitar que outros acidentes aconteçam no local, os moradores interditaram a rua colocando fogo em pneus e pedaços de madeira. Eles pediram a construção de um quebra molas no local.
Outra moradora disse que falta infra-estrutura no bairro, pois se tivesse área de lazer para as crianças brincarem, este atropelamento poderia ter sido evitado. “Falta tudo aqui no bairro. Nós não temos nada. A única coisa que tem, e foi mal feito, é uma quadra que tem que ser paga ara brincar”, afirmou a comerciante Neuza Freitas.
A criança foi levada para o Hospital Infantil de Vitória, e o boletim médico só é divulgado após às 11 horas. A Prefeitura de Cariacica disse que uma equipe vai ao local nesta segunda-feira (30) para identificar a viabilidade de instalação de quebra molas e tomar medidas de trânsito cabíveis.