Geral

Criança morre atropelada por moto após descer de ônibus em Cariacica

A menina chegou a ser socorrida pela ambulância do Samu, mas morreu a caminho do hospital. O motociclista também foi socorrido pela ambulância

Lara atravessava a Rua Lorival Monteiro quando foi atingida Foto: TV Vitória

Uma menina, de apenas nove anos, morreu após ser atrelada por uma moto, no bairro Nova Valverde, em Cariacica. A mãe a acompanhava e passou mal após o acidente. Segundo moradores, o motociclista é amigo da família da vítima. Lara Sthefani de Souza atravessava a rua Lorival Monteiro quando foi atingida.

Uma testemunha disse que Lara estava no ônibus com a mãe e a tia. Quando desceram, a menina teria soltado a mão da mãe e atravessado por trás do ônibus. Foi quando o motociclista a atropelou.

Ela chegou a ser socorrida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. “Fizeram todo o procedimento, mas ela não resistiu. É muito difícil, mas aconteceu. Tem que entregar na mão de Deus”, disse o vendedor Antônio Francisco de Souza, tio da vítima

O motociclista também foi socorrido pela ambulância com alguns ferimentos. De acordo com os moradores, ele é amigo da família de Lara, e também mora em Nova Valverde.

Para o tenente Freire, que atendeu a ocorrência, a fatalidade poderia ter sido evitada. “A Polícia Militar solicita que os pais tomem bastante cuidado com as crianças brincando na rua. Sempre tem que ter um pai ou um adulto próximo para poder orientar e olhar essas crianças. Na hora de atravessar a rua é preciso ter aquela postura básica de segurar na mão da criança, pedir para ela esperar, olhar para os dois lodos, sempre evitando que haja um acontecimento triste como esse”, afirmou.