O mistério do menino que foi encontrado andando na rua só de fralda na última terça-feira (25), em Curitiba, foi resolvido. Enquanto a mãe, de 17 anos, dormia, o filho escapou de casa.
De acordo com as investigações do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), ficou constatado que a porta da residência da família estava aberta. Os moradores haviam perdido a chave e precisaram arrombar para entrar em casa dois dias antes.
“A criança fugiu e andou vinte metros. Ela só parou quando 4 indivíduos que estavam em um bar se aproximaram do menino que estava de fralda e uma blusinha. Eles pegaram a criança e tentaram localizar o pai e a mãe pela rua Baldur Magnus Grubba, mas por ser começo de dia, não tiveram êxito”, ressaltou o delegado José Barreto do Nucria.
Como não conseguiram localizar os responsáveis pelo bebê, a Polícia Militar foi chamada e o policiais Hozia Milena Hoffmann Elias e Camilo de Godoi Junior acolheram o menino e o levaram para o Conselho Tutelar. Atualmente, o menino está em uma Casa de Acolhimento recebendo alimentação e conforto.
A mãe espera desdobramentos judiciais para ter novamente o filho. Após comprovar que não houve abandono de incapaz, o Ministério Público vai ser notificado. “Vai ser verificada toda a situação da criança e até uma medida de proteção pode ocorrer. Por se tratar do terceiro filho de uma adolescente, o caso precisa ser bem analisado”, disse o delegado.