Geral

Criança é encontrada desacordada em piscina de hotel infantil no ES

A criança, de 1 ano e meio, foi encaminhada pelo dono do hotel para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa). Ela está internada em estado grave

Foto: Google Street View

Um bebê de 1 ano e meio foi encontrado desacordado após se afogar na piscina de um hotel infantil localizado no município de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18). 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança, que não terá o nome divulgado, foi encaminhada pelo dono do hotel para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA). Ela está internada em estado grave. 

> Taxista encontrado em porta-malas no ES: casal suspeito de matar idoso é preso

> Após operação na Europa, PF cumpre mandado no ES contra abuso sexual infantil

> Fenômeno La Niña pode trazer chuva para o ES durante a primavera

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o hospital pelo pai da criança, que também é militar, com a informação de que o filho teria dado entrada na emergência do hospital, vítima de afogamento. 

O pai descreveu para a corporação que recebeu uma ligação dizendo que o filho foi encontrado, por uma funcionária, afogado na piscina do hotel infantil, que tem espaço de recreação para crianças. Após o ocorrido, ele foi levado para o hospital. O bebê estava sob os cuidados dos funcionários do hotel.

Os médicos do HIFA informaram que a criança teria ficado aproximadamente 10 minutos sem respirar. “Ele chegou no hospital apresentando a coloração roxa, sem sinais vitais e sem respiração”. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a equipe médica conseguiu recuperar os sinais vitais, porém, devido ao excesso de água que entrou no pulmão, foi necessária a utilização de aparelhos para retomar os sinais. 

Dentro do hospital, o bebê ainda teve algumas convulsões e duas paradas cardíacas. O quadro de saúde dele é considerado grave. 

A reportagem do Folha Vitória tenta o contato do Hotel Infantil para mais informações da ocorrência. A matéria será atualizada. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória