Um acidente envolvendo uma van escolar e um carro deixou uma criança ferida, na última terça-feira (23), na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, na Serra.
A motorista da van, Dulcineia Rossi, de 45 anos levava 13 crianças para a escola quando o acidente aconteceu. Ela contou que a condutora do carro não fez o retorno e entrou direto sem sinalizar.
“Eu estava indo para Laranjeiras, como faço todos os dias, quando a moça veio com o veículo pequeno na minha frente, e tive que frear para não acontecer algo mais grave”, contou Dulcineia.
A motorista do carro não quis gravar entrevista com a equipe da TV Vitória/ Record, mas contou que apenas sinalizou e entrou para voltar para no sentido Laranjeiras, quando sentiu o impacto. No entanto, ela não teria utilizado o retorno lateral, como deveria ter feito.
As crianças que estavam na van têm entre 4 e 10 anos, e todas usavam os cintos de segurança. Uma criança ficou levemente ferida na barriga, e a auxiliar do transporte escolar machucou o braço, mas não precisaram de atendimento médico.
Outro acidente
Um acidente com outra van escolar assustou quem passava pela Avenida Francelina Setúbal na manhã do último dia 19, em Itapoã, no município de Vila Velha. A van foi atingida por outro veículo, e tombou no cruzamento. Muitas pessoas foram até o local para ajudar os passageiros.