Geral

Criança morre após passar mal em creche no interior do Espírito Santo

A criança de três anos tinha problemas cardíacos, sofria de obesidade e tinha um acompanhamento especial por parte da escola que ajudava na reeducação alimentar

A criança morava na cidade de Governador Lindenberg. Foto: Divulgação

Uma criança de três anos morreu na quinta-feira (23) após passar mal dentro da creche onde estudava, em Governador Lindenberg, Norte do Estado. O menino estudava em tempo integral e após a última refeição começou a vomitar uma secreção desconhecida que deixou todos assustados.

“Ele passou o dia todo tranquilo, depois que ele jantou, começou a vomitar uma secreção e demos água para ele e chamamos a família”, relatou emocionada a diretora Mônica Regina Barcelos.

Na quinta-feira (23), a criança não foi à escola e teria sido encaminhada pela família para um médico particular, mas não resistiu e morreu. Segundo a diretora da creche, o menino tinha um histórico de doenças e a escola acompanhava junto com as instruções que a mãe dava. O menino era obeso, tinha colesterol alto, e problemas cardíacos. 

A hipótese de que a criança teria caído dentro da creche e se machucado foi descartada pela diretora. O laudo da morte da criança foi embolia pulmonar. A creche onde ele estudava ficou fechada nesta sexta-feira.