Geral

Criança que morreu afogada em Mucurici é identificada

Represa onde a menina de cinco anos estava não tinha guarda-vidas na hora do afogamento

Foto: Divulgação/Facebook
Esther tinha cinco anos.

A menina de cinco anos que morreu afogada em Mucurici, Norte do Espírito Santo, foi identificada. Era Esther Virgínio Lourenço. Parentes dela estiveram na manhã dessa quinta-feira (9) no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para liberar o corpo.

Abalados, parentes preferiram não conversar com a imprensa. Esther morreu afogada na tarde dessa quarta-feira (8) em uma represa, conhecida como Balneário de Mucurici. O lugar é muito conhecido naquela região. A criança estava acompanhada dos pais. Todos são da Grande Vitória.

Segundo a Polícia Militar, a mãe foi quem encontrou a criança. Esther chegou a ser levada para um hospital do município, mas não resistiu. O corpo dela foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares nessa quarta e liberado na quinta.

Segurança

O Secretário de Turismo de Mucurici, João Júnior, informou que na área há guarda-vidas, mas não em dias de semana, já que o fluxo maior de pessoas por ali é aos sábados, domingos e feriados. “A prefeitura trabalha com uma equipe de guarda-vidas, fiscais e mais dois funcionários aos fins de semana e nos feriados. Durante a semana, com a nossa experiência, não há visitação no balneário. Quando tem, o número de pessoas é muito pequeno”, explica.

O secretário também esclareceu que o espaço é sinalizado. “Toda a área é demarcada com boias, placas sinalizando onde pode tomar banho e placa com dia e horário dos guarda vidas”, esclarece.

Outro caso

É o segundo caso de afogamento de criança na região em uma semana. No último domingo, um menino de quatro anos, que brincava às margens de uma cachoeira, caiu na água e acabou sendo levado pela correnteza. Davi Lucas Cardoso estava com os pais na Cachoeira do Cravo, no interior de São Mateus. O corpo dele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros após dois dias de buscas.