
A criança que morreu após descer uma ladeira estava usando a bicicleta de um amigo, mesmo tendo outra em casa, que ganhou do irmão. O menino não conseguir frear e bateu a cabeça em um muro. Ele não resistiu e faleceu no local.
Gabriel Pires de Oliveira, de 11 anos, sofreu o acidente na tarde do último sábado (15) no bairro Campinho da Serra I, na Serra. O irmão de Gabriel disse que estava em casa quando tudo aconteceu.
“Estava em casa quando aconteceu, a ladeira é perto de onde a gente mora. Ele pediu autorização para ir brincar. Eu dei uma bicicleta novinha de presente, mas ele não pegou. Ele pediu a bicicleta de um amigo emprestada para andar.”, disse Lindo Johnson.
Imagens de câmeras de segurança instaladas na ladeira onde aconteceu o acidente mostram quando a criança aparece descendo em alta velocidade. Gabriel não consegue frear e bate de frente com um muro. Vizinhos escutaram os gritos da criança e desceram correndo até o local do acidente para tentar ajudar.
Johnson ainda tentou manter o irmão consciente, mas Gabriel acabou falecendo no local. “Tentei conversar com ele para ver se ele conseguia me reconhecer, mas ele já estava bem mal. A ambulância chegou, fizeram os primeiros socorros, mas infelizmente ele não resistiu”, relatou.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local. O velório de Gabriel aconteceu na manhã deste domingo em uma igreja do bairro.