Geral

Criança que se afogou em máquina de lavar no interior do ES apresenta melhora

O afogamento provocou o acúmulo de água no pulmão, o que dificulta a respiração da criança. Mesmo assim, a mãe está confiante que logo levará a menina para casa

A mãe da menina disse a menina já está interagindo Foto: TV Vitória

A menina de três anos que se afogou em uma máquina de lavar roupas, no município de Brejetuba, no interior do Espírito Santo, apresentou melhoras. Isabelli Rocha Rezende estava internada na área de emergência do Hospital Infantil de Vitória e na última segunda-feira (29) foi transferida para a ala de ortopedia.

Segundo a mãe de Isabelli, os aparelhos que ajudavam a menina a respirar puderam ser retirados. “Agora ela está respirando melhor, porque quando tentaram tirar o tubo ela ficou fraquinha, respirando com dificuldade. Agora ela está bem melhor”, contou a dona de casa Kezia Rocha Almeida. 

Nos dez primeiros dias de internação, a criança ficou sedada e entubada, respirando com a ajuda de equipamentos. Há uma semana os médicos retiraram os aparelhos, mas ela não reagiu bem e passou a respirar com dificuldade. Então foi entubada novamente. 

A mãe da menina explicou que o afogamento provocou o acúmulo de água no pulmão, o que dificulta a respiração da criança. “Ela está tendo bastante secreção. Aí eles estão aspirando de três em três horas, estão fazendo nebulização de duas em duas horas para ela tentar respirar melhor e sair dali, se Deus abençoar”, afirmou.

A dona de casa disse que, mesmo não podendo falar, a filha já começa a interagir e já se comunica através de gestos. “Ela olha para a gente, ela nos persegue com o olhinho, ela faz gestos com a boquinha, só que ainda não está falando”.

O caso aconteceu no município de Brejetuba, onde a menina deu entrada no pronto-socorro do município em estado grave, na manhã do dia 16 de maio. Para Kezia, são momentos que ela quer esquecer. “Eu estou muito confiante em Deus e nos médicos que vou levar a minha filha com muita saúde para casa”, destacou.