Geral

Criança tem corpo queimado após brincar com fogos de artifício em Cachoeiro

O menino de 12 anos encontrou o artefato explosivo no pátio da escola e para brincar, acendeu e acabou ferido nas pernas, braços e rosto com a explosão

O menino recebeu os primeiros socorros no Hospital Infantil de Cachoeiro Foto: ​Divulgação

O estudante Lucas Gonçalves, de 12 anos, ferido enquanto brincava com um artefato explosivo do show de Roberto Carlos, será submetido a uma cirurgia de reconstrução na noite desta quarta-feira (20). Ele está internado no Hospital Infantil de Vila Velha desde o fim da tarde, depois de ter 10% do corpo queimado.

O artefato explodiu e ele foi atingido no rosto, pernas e braços. “Foi um susto. Ouvimos a explosão e já saímos correndo. Um vizinho nos ajudou a leva-lo até o hospital”, contou a mãe, Bernadete Gonçalves. Lucas foi socorrido até o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA) e de lá, por causa dos ferimentos, levado para o Hospital Infantil, em Vila Velha.

Segundo a assessoria do HIFA, ele sofreu queimaduras de segundo grau. Ao chegar no hospital, ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido. Já em Vila Velha, ele foi avaliador por um cirurgião plástico e a mãe contou que a cirurgia será realizada ainda nesta noite.

A mãe contou que como moram próximo ao colégio, onde aconteceu a queima de fogos na noite desta terça-feira (19), durante o show de Roberto Carlos, no estádio Sumaré, o menino tinha o costume de brincar no pátio do colégio. Junto com um colega de 11 anos, ele encontrou o artefato que não explodiu durante o show pirotécnico e resolver colocar fogo.

A assessoria do cantor Roberto Carlos e a produção do show em Cachoeiro foram avisados sobre o ocorrido e seguiram imediatamente para o hospital e prestam todo o apoio à família de Lucas e cuidados dos trâmites necessários.

A queima de fogos durante o show foi autorizada pelo Corpo de Bombeiros, que acompanhou todo o trabalho.