Duas crianças desapareceram, na tarde da última segunda-feira (16), no momento em que entravam na escola, em Vila Velha. As buscas permaneceram até a noite, quando os dois meninos de nove anos foram encontrados pela polícia.
Os policiais ficaram de plantão em frente à escola estadual onde as duas crianças foram vistas pela última vez. Na tarde de segunda-feira, depois de quase nove horas desaparecidas, um policial militar informou que eles haviam sido encontrados.
Os dois foram levados para o interior da escola. A família preferiu privacidade e o reencontro aconteceu dentro de uma sala.
Arthur Cristo Reis e Luiz Henrique de Oliveira, ambos de 9 anos, estudam na mesma escola, em Novo México, Vila Velha. Uma câmera de videomonitoramento, que fica em uma das entradas, ajudou no trabalho de buscas.
Os dois chegaram na escola por volta de 12h45, 15 minutos antes dos portões serem abertos. Segundo a família, eles deixaram a mochila na recepção e foram para o lado de fora do colégio.
A família acreditava em um suposto sequestro, o que foi descartado pela polícia e classificado como uma ‘brincadeira de criança’.