Geral

Crianças participam de evento da Polícia Civil do ES com direito a "uniforme"

Ação faz parte de um projeto da Divisão de Promoção Social (DPS) “Dia da Criança na Polícia Civil” e visa ao fortalecimento dos vínculos familiares

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Cerca de 40 crianças, filhos de policiais civis, participaram de um evento promovido pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Os pequenos estiveram na sede da Chefatura de Polícia, em Vitória. Na ocasião, as crianças receberam camisas réplicas de uniforme da PCES, além de um distintivo personalizado.

As crianças também executaram o hino da Polícia Civil e o juramento adaptado. Tudo foi preparado com muito carinho para que os participantes se sentissem numa cerimônia oficial.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O objetivo da ação foi fortalecer vínculos familiares, incentivar o protagonismo infantil, dar oportunidade às crianças de conhecerem a profissão dos pais, além de aproximar os setores da Polícia Civil, valorizar o trabalho dos policiais e promover um espaço institucional acolhedor e de pertencimento.

Durante a programação, as crianças assistiram a uma palestra interativa realizada pela delegada Silvana Soeiro, que falou de forma lúdica sobre o bullying. Também participaram de uma simulação de investigação para desvendar um crime, que contou com a exposição dos servidores da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

O encerramento das atividades foi realizado pelos policiais da Coordenação de Recursos Especiais (Core), que apresentaram uma simulação de abordagem com o cão policial Akrus, de 12 anos, já aposentado, que veio abrilhantar a festa. Após a apresentação, os policiais levaram as crianças para um passeio em comboio de viaturas.

O delegado-geral, José Darcy Arruda, realizou a abertura do evento e interagiu com as crianças, contando que sonhava em ser delegado quando era bem pequeno. 

“É importante acreditar nos sonhos e não desistir. Todos vocês são capazes de realizar o que desejam”, destacou.

Segundo a chefe da Divisão de Promoção Social, delegada Inês Ângela Loss, ações como estas impactam de forma positiva na vida dos policiais civis e de suas famílias. Além disso, a ação visa a possibilitar às crianças, filhos e dependentes de policiais civis conhecerem um pouquinho, de forma lúdica, do universo de trabalho dos pais.