Uma campanha publicitária têm chamado a atenção na internet. Nas fotos divulgadas, crianças negras fazem uma crítica à falta de bonecos negros no mercado.
Tudo começou quando a imagem de um garotinho segurando o boneco do personagem Finn, de “Star Wars – O Despertar da Força”, viralizou nas redes sociais. Na legenda, a mãe do pequeno fez questão de explicar o motivo do sorriso largo.
“Ele nem sabe o que é Star Wars, sabe que o boneco é igual a ele!”
Pouco tempo depois, a fantasia do personagem, que é interpretado pelo ator negro John Boyega, começou a ser vendida com um ator branco na embalagem. A partir de então, a agência carioca Crespinhos criou a campanha e pediu para que os pais fizessem fotos de seus filhos segurando cartazes com a frase “Não me vejo, não compro”.
As imagens foram divulgadas na página oficial da agência com o objetivo de lutar pela igualdade, representatividade no marcado e também fazer com que as empresas ofereçam produtos nos quais eles possam se ver.
A campanha foi vítima de ataques racista e uma das imagens chegou a ter mais de 5 mil comentários banidos, além de montagens espalhadas pela internet.
Com informações do Portal R7.