Três crianças foram encontradas pela Polícia Militar em situação de abandono em uma casa do bairro Nova Brasília, em Cariacica, na noite da última quinta-feira (14). Elas estavam sozinhas no imóvel em meio à sujeira.
De acordo com os policiais, um sargento e dois soldados se deslocaram até o local após denúncia anônima ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) durante a noite.
Quando chegaram ao local, foram recebidos por um menino de 10 anos, que estava junto dos irmãos, uma menina de 8 e um garoto de 3 anos de idade. Ao ver os policiais, o menor entrou em pânico e pediu para não ser preso.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os policiais entraram na residência e procuraram por algum responsável pelas crianças em todos os cômodos da casa, mas ninguém foi encontrada. No interior do imóvel, havia colchões e roupas espalhadas, além de muita sujeira e nenhuma comida.
Apesar da falta de alimento na residência, o garoto de 10 anos disse aos policiais que ele e os irmãos haviam comido naquele dia e suplicou aos militares que não prendessem sua mãe, quando aparecesse.
A PM identificou a mãe das crianças, uma mulher de 30 anos. De acordo com vizinhos, ela já teria deixado as crianças em situação de abandono outras vezes.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e dois conselheiros levaram as crianças para um abrigo ainda na madrugada desta sexta-feira (15), onde permanecem até o momento.
A mãe dos menores esteve presente no Conselho Tutelar de Itacibá na manhã desta sexta-feira para tentar contato com os filhos.
De acordo com os conselheiros, a mulher entrou em contradição durante depoimento e foi embora após se exaltar contra os profissionais.
O Conselho Tutelar informou que tentou identificar outros familiares das crianças, mas até o momento, ninguém foi encontrado.
Leia Também: VÍDEO | Capitã dos Bombeiros ensina como manter crianças longe do risco de afogamento
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV