As três crianças, vítimas do grave acidente ocorrido no último sábado (2), na Rodovia ES 164, próximo à Curva da Morte, na altura do distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, que estavam internadas no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), receberam alta na tarde desta segunda-feira (4).
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital. Quinze crianças foram atendidas na unidade no último sábado (2). Uma chegou sem vida e outra morreu após receber os atendimentos.
Na manhã desta segunda-feira (4), as três permaneciam internadas. Uma, inclusive, tinha deixado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após uma melhora e estava no quarto. Com a evolução no quadro de saúde, ela também recebeu alta.
Empresa se manifesta
A empresa responsável pela excursão emitiu uma nota nesta segunda-feira (4), lamentando o ocorrido. “A Alcântara Turismo vem à público dizer que está profundamente abalada com o trágico acidente, ocorrido na cidade de Cachoeiro de Itapemirim que vitimou quatro pessoas e deixou muitos feridos”, diz a nota.
Além disso, a empresa informa que está prestando toda assistência às vítimas e seus familiares. “Quanto às investigações, está à disposição das autoridades para prestar todos esclarecimentos necessários para a elucidação da causa do acidente”, finaliza.
A Polícia Civil de Cachoeiro instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. No último domingo (3), os passageiros que receberam alta e estavam em condições emocionais de falar, prestaram depoimento antes de embarcar de volta para Belo Horizonte.
Feridos permanecem internados
Na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, oito pacientes, vítimas do acidente permanecem internados nas enfermarias na unidade. O estado de saúde deles é estável.
Ainda, de acordo com ao Santa Casa, os estoques de sangue estão abastecidos, não havendo neste momento a necessidade de receber novas doações. A instituição lembra ainda que a reposição do estoque acontece gradativamente, já que o sangue tem um prazo de validade para ser utilizado e agradece a solidariedade da população.