A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e algumas prefeituras prorrogaram, nesta segunda-feira (6), a suspensão das aulas. Com isso, os alunos seguem dispensados nesta terça-feira (7).
“A Administração Central da Ufes informa que, priorizando a segurança e o bem-estar de estudantes e servidores da Universidade, agravado pelo anúncio de interrupção dos serviços de transporte coletivo na Grande Vitória, resolveu prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas para esta terça-feira (7) em seus quatro campi – Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus”, diz a Ufes em nota.
“O Ifes informa que a suspensão das atividades foram prorrogadas até terça-feira (7) em 20 campi, no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e na Reitoria do Ifes. A medida visa zelar pela segurança de estudantes e servidores do Ifes em função à falta de policiamento decorrente dos protestos de familiares dos policiais militares e da interrupção de serviços de transporte coletivo na Grande Vitória”, declara o Ifes.
O Instituto Federal informou ainda que o período de matrículas dos aprovados para cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já foi estendido até quarta-feira (8). “O Ifes irá solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a prorrogação dos prazos previstos pelo ministério para lançamento das matrículas, em função da atual situação de insegurança no Espírito Santo”, explica o instito.
A Prefeitura Municipal de Vitória e a Prefeitura de Aracruz também manterão as escolas fechadas nesta terça-feira. Escolas da rede particular também já anunciaram a manutenção da suspensão das aulas.