O cronograma de vacinação para idosos com idade inferior a 90 anos foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Uma nova resolução, contendo o cronograma, foi publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (13).
Apesar da divulgação do cronograma, ainda não há uma data para o início da vacinação desse grupo. A imunização só começará quando houver disponibilidade de vacinas por excedente das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para o público de idosos ou devido a entrega de novos lotes, conforme ordem de prioridade:
Veja a ordem de vacinação para idosos com idade inferior a 90 anos
I. 85 a 89 anos;
II. 80 a 84 anos;
III. 75 a 79 anos;
IV. 70 a 74 anos;
V. 65 a 69 anos;
VI. 60 a 64 anos.
De acordo com a resolução, a vacinação deste novo grupo fica autorizada “sempre que a meta de vacinação de 90% for atingida no grupo alvo, com as doses devidamente registradas pelo município no Sistema de Informação SIPNI (módulo Campanha de Vacinação Covid-19), do público da faixa etária prevista pelo IBGE”.
Até o momento, de acordo com dados do Painel Covid-19, foram distribuídas pela Sesa 18.041 doses de vacina contra a covid-19 para serem aplicadas em idosos com idade superior a 90 anos (cobertura de 100% do grupo). A segunda dose deve ser aplicada em algumas semanas, dependendo do imunizante aplicado.