Geral

Cruzes e caixões são colocados em Camburi em protesto contra empresas fechadas no ES

O ato fez parte do Dia da Liberdade de Impostos, lembrado nesta quinta-feira (2). Somente em 2016, foram 1.841 empresas fechadas no Espírito Santo devido à crise financeira do país

Protesto chamou a atenção de quem passava pela orla de Camburi, em Vitória Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma manifestação de empresários chamou a atenção na manhã desta quinta-feira (2), na praia de Camburi, em Vitória. Cerca de 300 cruzes e dois caixões foram colocados na areia para protestar contra as empresas capixabas que fecharam as portas em 2016, e também por empregos extintos.

A manifestação foi organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem Vitória. “As ações do objetivam mostrar o impacto dos impostos no bolso do contribuinte e dos empresários. Ninguém aguenta mais os altos impostos e a complexidade fiscal”, ressalta o diretor jurídico da CDL Jovem Vitória, João Paulo Meinicke

Segundo a CDL Jovem Vitória, de janeiro a abril de 2016, 1.841 empresas encerraram as atividades no Espírito Santo, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado. Em 2015, o número chegou a 4.418.

Outra ação da CDL, nesta quinta-feira (2), foi em um posto de combustíveis em que foi vendida gasolina sem tributos, em Vitória, para lembrar o Dia da Liberdade de Impostos. O litro da gasolina foi vendido a R$ 1,58.