Geral

Curso gratuito vai orientar empresários a fortalecer relação com cliente em Cachoeiro. Saiba Mais!

Serão oferecidas 60 vagas os cursos, que acontecem no dia 23, com aulas sobre: ‘Fidelização de Clientes’ e ‘Como Administrar uma Associação. As inscrições já estão abertas

O dia de capacitação dos empresários será realizado no Museu de Ciência e Tecnologia Foto: ​Divulgação/PMCI

Na próxima quinta-feira (23), empresários e microempreendedores de Cachoeiro de Itapemirim terão nova oportunidade de capacitação gratuita. A prefeitura e o Instituto Sindimicro oferecem 60 vagas para os cursos: ‘Fidelização de Clientes’ e ‘Como Administrar uma Associação’.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no local dos cursos, o Museu da Ciência e da Tecnologia, localizado no bairro Independência. As vagas são voltadas preferencialmente para o ramo empresarial, mas o público geral também pode participar.

No curso ‘Fidelização de Clientes’, que será realizado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, os participantes vão aprender a fortalecer a relação com o cliente a partir da excelência no atendimento. Serão abordados os temas: ‘O cliente do século XXI’, ‘Tipos de clientes’, ‘Técnicas de atendimento’, ‘Momentos trágicos e mágicos’ e ‘Técnicas de fidelização’.

No curso ‘Como administrar uma associação’, o horário será das 18h às 22h e terá um público alvo mais específico. Será voltado para presidentes, diretores e conselheiros de associações de micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais. O objetivo é apresentar as obrigações e rotinas necessárias à manutenção da regularidade legal da entidade.

O conteúdo abrange assuntos como a associação como pessoa jurídica, obrigações fiscais e legais, rotinas para manutenção da legalidade, direitos e deveres dos associados. 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, todos os temas discutidos nos cursos são atuais e voltados para o mercado, pois essa é mais uma ação da prefeitura para criar oportunidades de desenvolvimento e geração de emprego e renda em Cachoeiro.

“Para os negócios, mais importante que a primeira compra feita por um cliente é que ele volte a comprar o produto ou o serviço no futuro. Para garantir que isso aconteça, trabalhar a fidelização é fundamental. Também é essencial oferecer aos presidentes, diretores e conselheiros de associações, ferramentas e técnicas que os auxiliem no dia a dia de suas organizações”, completa.