Geral

Curtas de Guaçuí são selecionados em projeto do Ministério do Meio Ambiente

Os vídeos serão exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país. Até essa edição, o município do Caparaó já teve 20 curtas selecionados.

Foto: Divulogação

Dois curtas-metragens de Guaçuí foram selecionados na 10ª edição do Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente. A Secretaria de Meio Ambiente do município já foi comunicada oficialmente, e está providenciando o termo de cessão de direitos de exibição e distribuição dos filmes, documentação necessária para exibição em várias partes do pais e algumas localidade fora do território nacional.

Entre os 80 vídeos enviados e 28 selecionados, Guaçuí foi o representante capixaba com 02 curtas: “O coração da floresta” ano 2017, com o tema Mata Atlântica: o futuro em suas mãos, e ”Um sonho de liberdade”, ano 2018, com o tema Animais silvestres: preservar é responsabilidade de todos. Os dois curtas selecionados foram produzidos pelos alunos da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, o feito é para ser comemorado pela participação de vários colaboradores. “A educação ambiental de Guaçuí que é levada muitíssimo a sério por ser uma meta da administração municipal, comemora mais esse feito por meio de uma conquista das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Cultura, onde acreditamos que só por meio da educação vamos transformar esse país”, explica.

Os vídeos selecionados farão parte de um kit composto por um manual de organização da mostra (passo a passo), cartazes com as sinopses dos filmes, cartazes para identificação dos espaços exibidores e DVD’s, contendo os vídeos. Até essa 10ª edição, Guaçuí já teve 20 curtas selecionados

“Os alunos estão de parabéns. Quando trabalhamos a educação ambiental o ano inteiro e em especial na Semana Alusiva ao Meio Ambiente, isso demonstra que estamos no caminho certo. Parabéns a todos os envolvidos por esse reconhecimento e conquista de uma meta traçada por esse governo, levando o nome de nossa cidade positivamente para várias partes do país”, conclui.