Houve racionamento na maioria dos municípios. Até a capital do Estado ficou sem água.
E são essas iniciativas que o Prêmio Ecologia 2017 quer reconhecer.
Você percebeu que, este ano, o número de categorias é menor, não é? E que as sub-categorias também mudaram? Pois saiba que foi proposital!
Todos tiveram voz: disseram o que precisava mudar no processo de seleção, e trouxeram propostas para modernizar o Prêmio. A metodologia adotada foi baseada no Design Thinking, um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento.
Na sequência, todos realizaram um brainstorm com ideias e propostas qualificadas. Por fim, cada participante pôde escolher as opções que entendia ser as melhores. Todo o material elaborado serviu de insumo para que a equipe do Iema pudesse redesenhar o Prêmio Ecologia.
O tema da 17ª edição do Prêmio Ecologia é “Soluções e Inovações Ambientais”.
Nesta edição as categorias são: pesquisa (subcategorias: graduação e pós-graduação), educacional (subcategorias: fundamental e médio), experiências de sucesso (subcategorias: urbano e rural) e municípios sustentáveis.
O primeiro e o segundo colocados de cada categoria serão premiados com um notebook e um tablet, respectivamente.
A premiação da categoria Pesquisa, além dos notebook´s, inclui um prêmio de R$ 6 mil (seis mil reais) para a subcategoria pós-graduação e de R$ 3 mil (três mil reais) para a subcategoria graduação.
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do e-mail [email protected], que também pode ser usado para tirar dúvidas e obter mais informações. As inscrições vão de 03 de julho a 30 de setembro.