Geral

De forma simples, professora cria esquema para se dar bem na redação do Enem

As dicas para escrever uma boa redação foram postadas no Facebook da professora e viralizou. A postagem já foi compartilhada mais de 65 mil vezes

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando. Nos próximos dias 05 e 06 de novembro, inscritos de todo o Brasil farão as provas que servem como porta de entrada em muitas universidades do país. Muitos desses estão com os estudos a todo vapor e, nesses últimos dias, toda ajuda é bem vinda.

O esquema foi compartilhado mais de 65 mil vezes Foto: Reprodução

Pensando nisso, a professora de Língua Portuguesa Tarsila Baylão criou um esquema simples e eficiente para colaborar com os estudos dos alunos. As dicas para escrever uma boa redação foram postadas no Facebook da professora e viralizou. A postagem já foi compartilhada mais de 65 mil vezes.

Em entrevista ao site Mega Curioso, a professora contou que a ideia dos próprios alunos, que sugeriram que ela fizesse um esquema explicativo e postasse nas redes sociais. Com facilidade para trabalhar com mapas mentais e fluxogramas, a professora aceitou o desafio. A publicação deu tão certo que pessoas de todo o mundo comentaram em agradecimento à professora.

Além dessa publicação, a professora ainda postou outras dicas que podem ser uma “mão na roda” dos candidatos do Enem.

Confira a postagem:

Não se perca!

O Enem acontece nos próximos dias 05 e 06 de novembro. Nos dois dias de prova, os portões de acesso às escolas serão abertos às 12h e fechados às 13h, pelo horário de Brasília (horário de verão). Após o fechamento dos portões, os candidatos deverão aguardar em sala até o início das provas, às 13h30.

No sábado, o tempo de realização da prova termina às 18h. No domingo, o tempo é maior, já que também é realizada a redação. Neste dia, o encerramento do tempo acontece às 19h.

O candidato pode conferir o local de provas no site do Inep, na área do participante. A principal dica evitar atrasos é conhecer o local da prova antecipadamente. O ideal é que o participante compareça com uma hora de antecedência.