Geral

Defesa Civil: alerta de temporais permanece alto para todo o Espírito Santo

Boletim do órgão divulgado às 17 horas indica acumulado de chuva intensa em 14 municípios no ES

Foto: Andre Vinícius Carneiro
Chuva deixou Vargem Alta debaixo d’água

A tempestade parece ter dado um descanso para algumas cidades do Espírito Santo. De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva (superiores a 30 milímetros) foram registrados em 14 municípios do Estado, sete a menos do que no final da manhã desta terça-feira (21). Mesmo assim, risco de novos temporais permanece alto.

O perigo de chuvas fortes segue elevado em Vargem Alta e Conceição da Barra. Além disso, há um risco moderado de deslizamentos de terra nessas duas cidades e em Marechal Floriano.

 Atingidos pelo temporal, Marechal Floriano e Castelo saíram da lista de municípios com registro de ocorrências da Defesa Civil do Espírito Santo. Em contrapartida, a situação em Rio Novo do Sul se agravou. No distrito de Princesa, houve deslizamento no acesso à Vargem Alta e Iconha, e uma ponte caída que liga a região a Palmeira.

Em Cachoeirinha, uma enchente afetou uma escola e um posto de saúde, além da estrada de acesso ao Brechó e a Cananeia. Pontes dos distritos de Virginia Nova, Virginia Velha, Frade, Pau D’alho e Capim Angola também aguardam reestruturação.

Alerta no ES

Nesta terça-feira (21), a Defesa Civil Estadual enviou mensagens para todo o Estado, via SMS, alertando sobre chuvas intensas no Espírito Santo.  “Evite áreas alagadas e procure abrigo em locais seguros. Proteja-se!”, diz o aviso.

Foto: Reprodução

Ao todo, há 2.204 desalojados no Estado e 78 desabrigados, um total de 2.290 pessoas sem poder retornar às suas casas. Elas estão em casas de amigos e parentes e em abrigos disponibilizados pelo governo.