Desde ontem (22), o Espírito Santo registra fortes chuvas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, Guarapari recebeu um dos maiores acumulados de chuva de todo o Estado. O órgão municipal informou, nesta tarde (23), que dois pontos de deslizamento de terra foram identificados na cidade.
Segundo a Defesa Civil Municipal, Guarapari registrou dois pontos de deslizamento de terra. Um no loteamento Thermas Internacional e o segundo no bairro Jardim Boa Vista, onde uma residência precisou ser interditada e a família foi para casa de parentes. Apesar disso, o órgão afirma que não há registro de desabrigados ou desalojados no município, em decorrência das chuvas.
Além disso, duas árvores caíram devido à forte chuva e ventos intensos, uma em Meaípe, que será retirada pelo Corpo de Bombeiros, e outra em Perocão, mas esta não apresenta risco e será removida pela equipe da Companhia de Desenvolvimento e Melhoramento Urbano de Guarapari (Codeg).
Ainda de acordo com o órgão, os principais pontos de alagamento na cidade encontram-se nos bairros Village do sol, Kubitscheck, Concha D’Ostra e Santa Mônica. Contudo, é importante que a população de todo o município mantenha-se atenta ao clima.
Instruções do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)
* Desligue aparelhos elétricos, no quadro geral de energia;
* Observe alteração nas encostas;
* Permaneça em local abrigado;
* Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652.
Texto: Nicolly Credi-Dio