A Defesa Civil de Marataízes percorreu, nesta segunda-feira (6), vários bairros e visitou residências em área de risco para fazer um trabalho de orientação alertando, após a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de tempestade de raios e chuva forte no município. A ação foi acompanhada de uma equipe da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho.
Segundo a previsão do Instituto, há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro de 72 horas. As primeiras visitas aconteceram nos bairros Candinha, Filemon Tenório e Barra do Itapemirim, onde existe o risco de alagamento. O trabalho segue nesta terça-feira (7).
“Estamos fazendo uma ação preventiva diante desse alerta emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Ainda não temos o total de residências em risco. Mas, a intenção é mobilizar, com base no histórico de alagamento, o maior número de moradores possível” disse o coordenador de Defesa Civil, Anderson Luiz de Jesus da Silva.
Com objetivo de atender as pessoas que moram em locais de risco, o município já disponibilizou uma escola para que as famílias sejam abrigadas. O local já está preparado e algumas famílias já começaram a mudança. A Secretaria de Obras disponibilizou caminhões e servidores para auxiliar.