Com previsão de chuvas intensas nos próximos dias no Espírito Santo, a Defesa Civil Estadual emitiu alerta de alagamento e deslizamento de terra para 16 cidades capixabas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O município de Apiacá, no Sul do Estado, recebeu alerta de nível alto para risco de alagamentos. Já Guarapari recebeu dois alertas: de alagamento e risco de deslizamento e terra.
O aviso da Defesa Civil se estende ainda para as cidades de Ibatiba, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Cariacica, Vila Velha, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Castelo, Muniz Freire, Vargem Alta, Alegre e Conceição do Castelo.
Veja abaixo a lista de cidades e os alertas:
A Defesa Civil de Bom Jesus do Norte emitiu alerta vermelho válido para até o dia 15 de janeiro, com risco de alagamentos e descargas elétricas.
Em Cachoeiro de Itapemirim, a Defesa Civil do município informou que a vazão do Rio Itapemirim está alta, porém sem risco de transbordamento.
Já há registros de alagamentos e chuvas fortes em algumas cidades da Grande Vitória. Em Guarapari, os bairros Itapebussu, Kubitschek e Praia do Morro ficaram alagados.
Em Cariacica, moradores registraram alagamentos nos bairros Campo Grande e em Cariacica-Sede.
A cidade de Viana também sofreu com alagamentos nas proximidades do bairro Marcílio de Noronha, trecho já comum para esse tipo de ocorrência.
Em Vila Velha, foram registrados alagamentos em Jabaeté e em Terra Vermelha.
ES possui dois alertas de chuvas intensas válidos até sábado
Nesta sexta-feira (05), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para todas cidades capixabas. Ambos são válidos para até as 10h de sábado (06).
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Gêmeos de Colatina: Henry é o primeiro bebê a ir para casa
O alerta laranja, de perigo, é valido em 43 cidades, principalmente da região Norte capixaba. São esperadas chuvas que podem chegar a 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já o alerta amarelo, de perigo potencial, é válido em 41 cidades, na região Central e Sul espírito-santense. São esperadas chuva de até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h.
ACESSE PARA VER A LISTA DE CIDADES COM ALERTA LARANJA E AMARELO