Geral

Defesa Civil fará nova vistoria neste sábado em área de loja que pegou fogo na Vila Rubim

Informação foi confirmada pela própria corporação, que até a noite desta sexta-feira atuava para controlar as chamas que atingiram o estabelecimento

Foto: TV Vitória

 A Defesa Civil realiza neste sábado (21) uma nova vistoria, para investigar as condições dos prédios no entorno do local incendiado. Moradores de prédios vizinhos precisaram evacuar o local.

 A loja Alves Couro e Decorações, atingida por um incêndio na tarde de sexta-feira (20), na região da Vila Rubim, em Vitória, não possui o alvará do Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pela própria corporação, que até a noite desta sexta-feira. 

O incêndio começou por volta das 15 horas e não deixou vítimas. O fogo teve início nos fundos da loja, em um galpão cheio de espuma. Por causa da grande quantidade de materiais inflamáveis no local, rapidamente as chamas se espalharam para todo o imóvel.

As chamas também atingiram a parede lateral de um prédio residencial que fica ao lado da loja. O edifício precisou ser esvaziado às pressas. Uma equipe da Defesa Civil de Vitória foi acionada. Segundo a Defesa Civil, os moradores só poderão retornar ao imóvel após autorização do órgão.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Jantorno, uma nova vistoria no prédio deverá ser feita neste sábado (21), para avaliar a situação da estrutura. Segundo Jantorno, somente após o controle total das chamas o órgão poderá avaliar os riscos do imóvel e as condições das edificações próximas.

“Todo o prédio foi interditado e evacuado pela equipe da Defesa Civil e nós estamos mantendo o isolamento da área para que não aconteça nenhum tipo de acidente. O Corpo de Bombeiros está controlando o incêndio e, assim que ele for debelado, nós vamos, a partir de amanhã, entrar com a nossa equipe para fazer a avaliação de risco do local. Toda essa área próxima ao incêndio está sendo interditada pela Defesa Civil e as pessoas vão precisar deixar suas casas até a próxima vistoria, que vai acontecer amanhã”, afirmou.

Uma moradora do prédio vizinho à loja incendiada disse ter sido pega de surpresa ao chegar em casa e se deparar com a situação. “Estou desesperada. Está tudo nosso lá dentro, a gente não conseguiu tirar nada. A única coisa que tirou foi minha mãe, minha irmã e uma cachorrinha. O resto está tudo lá dentro. A gente não sabe o que fazer”, disse.