Após um alerta emitido pelo Corpo de Bombeiros na quinta-feira (14), sobre a possibilidade iminente do rompimento de uma barragem no município de Marechal Floriano, o tenente-coronel, Carlos Wagner Borges, deu detalhes sobre a primeira vistoria feita no local na manhã desta sexta (15).
Em entrevista à TV Vitória/Record TV, ele explicou que a represa atinge cerca de 50 casas no entorno e, ainda hoje, está previsto um procedimento de sangria.
“As nossas equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, junto com a Agerh, fizeram a primeira vistoria na represa de Marechal Floriano, que segundo informações corria risco de rompimento por conta de um entupimento no dispositivo de vasão. A primeira vistoria feita na represa diz que ela não é de um porte muito grande como se imaginava, não atinge o centro da cidade de Marechal Floriano. Atinge aproximadamente 50 casas que estão no entorno dessa represa cuja as pessoas estão sendo orientadas a saírem para que um procedimento de sangria seja realizado ainda no dia de hoje.”
O tenente-coronel explicou ainda que tudo indica que os moradores possam voltar para suas casas ainda nesta sexta-feira.
“A probabilidade é de que hoje, no mais tardar amanhã, essas pessoas já possam voltar para casa. Mas isso precisa do início dos trabalhos para que a gente tenha certeza. É importante essa fala nossa para tranquilizar essas pessoas de Marechal Floriano”, afirmou.