Geral

Alerta máximo: volume de chuva em Vila Velha ultrapassa a média prevista para todo o mês de maio

O volume já ultrapassa os 170 milímetros nas últimas 24 horas

Foto: Reprodução

A Defessa Civil de Vila Velha entrou em alerta máximo por conta das fortes chuvas que atingem o município desde sexta-feira (17). O volume já ultrapassa os 170 milímetros nas últimas 24 horas, mais que o dobro do previsto para este mês. 

Em nota, a Defesa Civil disse que as secretarias seguem o plano de contingenciamento mantendo suas equipes de sobreaviso 24h para o atendimento de eventuais ocorrências. Veja a nota na íntegra.

A Defesa Civil da Prefeitura de Vila Velha entrou em alerta máximo em função das fortes chuvas que caem no município. O volume já ultrapassou 170 milímetros nas últimas 24 horas, mais que o dobro da média mensal para maio. A Defesa Civil estadual também mantém-se em alerta, pois as fortes chuvas despencam sobre grande parte do Espírito Santo.

As secretarias municipais seguem o plano de contingenciamento, mantendo suas equipes de sobreaviso 24h para o atendimento de eventuais ocorrências. Sobretudo com atenção especial ao funcionamento das estações de bombeamento, ao monitoramento de áreas de risco e de encostas, limpeza de bueiros, atendimento em saúde e emergencial.

A prioridade da Defesa Civil é atender as solicitações para remoção de pessoas adoentadas que estão com dificuldades de sair de suas casas. Em casos de necessidade, a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umesf), Professor Élson José de Souza, em Jaburuna, já foi reservada para receber desabrigados.

A Defesa Civil orienta os munícipes que mantenham a calma, evitem sair de suas casas e ao menor sinal de perigo acionem o órgão pelos telefones 199 ou 99895 0100 (ambos da Defesa Civil), ou para o Corpo de Bombeiros no 193 e registrem suas sugestões e reclamações ligando 162 (Ouvidoria Municipal).