Um prédio foi interditado na Vila Rubim, em Vitória, devido a problemas estruturais. Lojistas da região contam que até o último sábado um restaurante funcionava no local.
A data na fachada já revela a idade do edifício: ele está de pé desde 1911. Evidente também é a precariedade da estrutura do imóvel. Concreto caindo e ferragens aparentes mostram que local está abandonado e oferece risco para quem passa por perto.
O prédio fica na Vila Rubim, no Centro da capital, onde a circulação de pessoas é constante. Na correria do dia a dia quem passa pelo local nem vê o perigo que está correndo trafegando perto do edifício.
Segundo a Prefeitura de Vitória, o prédio foi interditado no domingo (5) pela Defesa Civil. O proprietário será notificado nas próximas horas para realizar os reparos. Ainda de acordo com o município, o imóvel estava desabitado, mas comerciantes da região informaram para equipe de reportagem da TV Vitória que até o último sábado (4) funcionava um restaurante no local, mas quando a situação do prédio piorou, o responsável pelo estabelecimento retirou todos os equipamentos e foi embora.
* Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV