Geral

Defesa Civil registra alagamentos, queda de muros e famílias desalojadas no Espírito Santo

No total, dez famílias ficaram desalojadas na Grande Vitória e foram encaminhadas para casas de amigos e parentes

Foto: Leitor/whatsapp
Foto: Leitor/whatsapp
Foto: Leitor/whatsapp

Segundo o último boletim emitido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, foram registradas várias ocorrências em razão das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo desde a noite de sexta-feira (17). 

Em Cariacica, município que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas,  248,7 milímetros, além de vários pontos de alagamento, houve queda de muros e quatro famílias desalojadas. 

Vitória também registrou quatro famílias desalojadas, vários pontos de alagamento, a queda de um muro de arrimo no Bairro de Lourdes, e a queda de uma árvore no Forte São João. 

Em Guarapari, que apresentou o segundo maior acumulado de chuva no estado, além de pontos de alagamento, um casal precisou ser retirado de casa por uma equipe de resgate. O município também registrou duas famílias desalojadas. 

No total, dez famílias ficaram desalojadas na Grande Vitória e foram encaminhadas para casas de amigos e parentes.

O Espírito Santo segue em nível de atenção em virtude dos acumulados de chuva observados nas últimas 72h, e devido a continuidade das condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de novas pancadas de chuva.