A Defesa Civil do Espírito Santo publicou um Boletim de Avisos Meteorológicos, na tarde desta sexta-feira (22), que retirou todos os alertas meteorológicos relacionados a risco de chuvas no Estado, não tendo nenhum alerta ativo no momento, devido à diminuição das condições para chuva moderada e dos acumulados significativos de chuva.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-ES), até a última quinta-feira (21), as condições eram para acumulado de chuva localmente significativo até o sábado (23).
LEIA TAMBÉM:
Pai e mãe obrigaram filha de 13 anos a tomar chá abortivo após estupro
Engavetamento deixa BR-101 interditada em Cariacica
Ufes celebra 70 anos com apresentações culturais e lançamento de livros
Após um levantamento atualizado nesta sexta-feira (22), foi indicado um acumulado menos significativo, mas a Cepdec ainda recomenda o estado de observação para as regiões Norte e Metropolitana de Vitória, podendo ter chuvas e pancadas de chuva ocasionais em vários trechos do estado.
Segundo o mapa atualizado da Defesa Civil, o extremo Norte e Noroeste do Estado pode ter um acúmulo que varia de 60 a 80 milímetros de chuva, no período dos dias 22 a 28 de novembro.
Outra área do Estado, que abrange parte do Norte, Noroeste, Grande Vitória e alguns municípios do Litoral Sul capixaba podem ter acumulados que variam de 40 a 60 milimetros no mesmo período.
Já o restante do Estado, que abrange as regiões Sul, Serrana e partes do Norte e Noroeste, devem receber acúmulos de 20 a 40 milímetros.
Chuva causou estragos no Estado
A chuva que caiu nesta quinta-feira (21) em algumas cidades da Região Serrana do Espírito Santo causou estragos. Em Venda Nova do Imigrante, três casas foram atingidas e, pelo menos oito pessoas tiveram que sair de suas casas.
Os acumulados foram expressivos em alguns municípios. Em Alegre, foram registrados 70 milímetros, enquanto Alfredo Chaves acumulou 50 milímetros, segundo o Climatempo.