Uma briga de vizinhos terminou com um deficiente físico agredido, no bairro Universal, em Viana. Um morador do barro contou que chegou no final da confusão entre duas vizinhas. Até um cabo de vassoura foi usado nas agressões.
Segundo familiares, um dos agredidos foi um jovem que tem problemas de saúde e deficiência mental. “Eu cheguei no final da briga. Quando as pessoas estavam tentando separar. Ela [uma das agressoras] estava com um pedaço de vassoura na mão querendo bater na outra mulher. Se não fosse a outra vizinha para separar, nem sei onde isso ia parar”, contou o comerciante Lucas Matos.
Essa confusão, ainda segundo a família, aconteceu apenas por causa do lixo. “A minha prima jogou o lixo em um latão, perto da casa da vizinha. Ela não gostou e foi bater na minha prima. Ela tirou a minha prima de dentro de casa para brigar”, disse Matos.
A mãe do jovem agredido e de uma das mulheres que estava envolvida na briga contou que não acreditou no que aconteceu. “Eu fiquei muito revoltada com essa situação. Fiquei triste em ver os meus filhos dessa forma. A mulher pegou a minha filha dentro da minha casa e disse que estava com a mão coçando para bater nela. Tudo por causa de um latão de lixo”, disse.