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Em um mês, PRF recebe cerca de 300 demandas por aplicativo de mensagens no ES

Segundo a PRF, o uso do aplicativo tem ajudado a propagar informações e contribuir para um trânsito mais seguro. Trotes não foram registrados no período

Há uma média de 10 solicitações diárias feitas por quem utiliza as rodovias federais Foto: Folha Vitória

Um mês após a disponibilização de chamados via WhatsApp da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Espírito Santo, várias demandas já foram atendidas. De acordo com a PRF, por dia são registradas, em média, 10 solicitações por quem utiliza as rodovias federais. São cerca de 300 em apenas um mês de funcionamento. A maior parte das demandas são pedidos de informações sobre as rodovias e dúvidas diversas sobre legislação de trânsito. 

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A PRF também informou que, até o momento, não houve nenhum trote. Segundo a polícia, o uso do aplicativo tem ajudado a propagar informações e contribuir para um trânsito mais seguro, já que diversas dúvidas dos condutores são esclarecidas.

“O nosso telefone de emergência continua sendo o 191. Nós também temos o Twitter PRF191ES, e nele postamos informações sobre a situação das rodovias, bem como informações de acidentes, congestionamentos e interdições”, informou a PRF em nota.

Ainda segundo a PRF, o aplicativo oferece maior proximidade com os motoristas.

“Trabalhamos também para que as pessoas que utilizam as rodovias tenham maior consciência da importância que elas têm para todos termos um trânsito mais seguro, sejam elas pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas. E o uso do aplicativo vem para ajudar nessa aproximação da PRF com os usuários das rodovias, facilitando a comunicação e o acesso a informações”, destacaram.

As mensagens para a PRF/ES podem ser enviadas pelo número (27) 9 9650 5789. Além de esclarecer as dúvidas, através do aplicativo os usuários podem relatar acidentes e fazer denúncias de crimes.