Geral

Demolição das cabines do pedágio: veja as alterações no trânsito da Terceira Ponte

Haverá segregação do tráfego em duas pistas por acesso: duas na Reta da Penha, duas na rua Duckla de Aguiar e duas na rua Clóvis Machado

Foto: Divulgação / Governo do ES

Com a demolição das cabines de pedágio da Terceira Ponte, iniciada no último dia 17, os motoristas devem ficar atentos às mudanças das pistas abertas, que poderão ser alteradas diariamente, por conta das obras.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foi iniciada a movimentação das pistas em direção à Vila Velha e, a partir desta semana, haverá segregação do tráfego em duas pistas por acesso: duas na Reta da Penha, duas na rua Duckla de Aguiar e duas na rua Clóvis Machado. 

Ou seja, duas pistas ficarão interditadas, mas isso será alterado conforme o avanço das obras, por isso os motoristas devem ficar atentos à sinalização.

“Nossa preocupação é realizar o processo de remoção das antigas cabines da forma mais tranquila para os usuários da ponte e minimizar os transtornos, especialmente nos horários de pico. Contamos com a compreensão de todos para dar prosseguimento à reorganização viária do local”, frisou o diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes.

A demolição das cabines acontece após o encerramento do contrato com a antiga concessionária, em dezembro do ano passado, a gestão das vias (Terceira Ponte e Rodovia do Sol/ES-060) passou a ser de responsabilidade exclusiva do Estado, por meio da Ceturb-ES.

LEIA TAMBÉM: Moradores podem acompanhar a qualidade do ar na Grande Vitória; saiba como

De acordo com o Governo do Estado, a remoção das cabines faz parte de um projeto mais amplo de reorganização viária da área. Além das obras em Vitória, o mesmo serviço será realizado na antiga praça de pedágio na Rodovia do Sol.