Geral

Desabamento em Vitória: prazo para apresentar laudo vai até sexta (30)

Segundo a secretária de Desenvolvimento da Cidade, até esta quarta (28), não foi registrado o risco de novas movimentações na estrutura do imóvel

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

A proprietária do prédio que desabou na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, tem até esta sexta-feira (30) para apresentar um laudo técnico avaliando a segurança e a estabilidade do imóvel.  

Em entrevista ao Folha Vitória, a secretária Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória, Anna Claudia Dias Peyneau, informou que no laudo, o proprietário do imóvel é o responsável em atestar que não há novos riscos de desabamentos e riscos para os vizinhos.

“Um responsável técnico precisa avaliar como está a segurança do local e acrescentar informações sobre qual seria o motivo da queda da estrutura”, destaca. 

Segundo Anna Cláudia, até esta quarta-feira (28), não foi registrado o risco eminente de novas movimentações na estrutura do imóvel. “O proprietário já está realizando alguns reparos e acompanha de perto todas alterações”, afirmou. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Entretanto, de acordo com a secretária, caso seja encontrada alguma irregularidade ou situação mais preocupante para vizinhos do imóvel a situação deverá ser informada imediatamente. “É necessário todo o cuidado para que novas situações não ocorram, com muita precaução e cuidado”, finalizou. 

Obra chegou a ser embargada

Segundo a secretária, na última semana, a obra chegou a ser embargada pela prefeitura por estar acontecendo de forma irregular. No entanto, pelo adiantar dos serviços, foi dada a autorização para retirada de uma viga. 

“A reforma foi constatada pelo município na semana passada e o município chamou os proprietários e responsáveis para apresentarem um responsável técnico pela obra e se regularizar. A obra foi embargada, sendo autorizado que o proprietário fizesse serviços que mitigassem os riscos. Esse serviço foi feito no domingo (25), sobretudo a retirada da marquise”, disse.

Leia também: Demolição de marquise termina em desabamento de prédio e trabalhador fica ferido em Vitória 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória