Aconteceu de novo! O descarte irregular de uma garrafa de desinfetante trouxe transtornos para os moradores do bairro Alvorada, em Vila Velha. A garrafa ficou presa na tubulação e provocou estragos na avenida Ernesto Canal.
Segundo a prefeitura, os tubos de PVC que fazem a ligação até a caixa de passagem para a rede de manilhas romperam, destruindo a calçada e deixando o caminho das águas obstruído. O problema ocorreu porque uma garrafa de desinfetante bloqueou o curso da água.
A Secretaria de Obras foi acionada e levou quase uma semana para realizar a instalação de três novas caixas com tampas de acesso, concluindo o encontro dos tubos de PVC até a manilha.
Com a intervenção, as águas voltaram a ter um caminho até o sistema de macrodrenagem do município. A calçada da avenida Ernesto Canal também precisou ser reconstruída.
Essa não é a primeira vez que uma garrafa pet causa transtornos ao bloquear a passagem de água em Vila Velha. Em outubro, outra garrafa plástica obstruiu um canal de escoamento de água e causou transtornos em uma rua do mesmo bairro.
Na ocasião, a garrafa de sabão líquido entrou no sistema de drenagem durante as chuvas e impediu o escoamento da água, que começou a vazar e abriu uma cratera no asfalto. O problema deixou vários moradores sem poder tirar os carros das garagens.