Geral

Desfile cívico celebra os 150 anos de emancipação política de Cachoeiro

O trajeto do desfile será acompanhado pelos pelas bandas marciais 26 de Julho e do Tiro de Guerra, pelas escolas Anacleto Ramos e Aurora Estellita Herkenhoff e Guarda Municipal

No centro da cidade, haverá uma programação cívica e mostra fotográfica sobre o município, para celebrar os 150 anos Foto: ​Divulgação/Prefeitura

O município de Cachoeiro comemora no próximo dia 25, seus 150 anos de emancipação política, e para celebrar a data, várias atividades serão realizadas pela prefeitura. No dia 27, haverá solenidade, promovida pela Câmara Municipal, com entrega de comendas.

No dia 25, dia do aniversário, a concentração para início da programação será no tradicional Centro Operário e de Proteção Mútua, na rua 25 de Março, próximo à Casa dos Braga, às 8h30. O prefeito Victor Coelho receberá os cachoeirenses para início, às 9h, do desfile cívico.

O destino é a Praça Jerônimo Monteiro, e o trajeto será acompanhado pelos pelas bandas marciais 26 de Julho e do Tiro de Guerra, pelas escolas Anacleto Ramos e Aurora Estellita Herkenhoff e pela Guarda Municipal. Na chegada, será feita a troca de bandeira e execução do Hino Nacional.

Com participação da Banda 26 de Julho, prefeito, vereadores e demais autoridades farão a solenidade oficial, marcada para as 9h50, na praça Jerônimo Monteiro.

“Apesar da festa oficial da cidade ser realizada tradicionalmente no mês de junho, o aniversário de Cachoeiro é dia 25 de março, e nós não podíamos deixar de comemorar a data, principalmente quando completa 150 anos. Nossa ideia é que a cidade viva esse momento relembrando e valorizando sua história”, ressalta Victor Coelho.

Nesse dia, às 11h, haverá ainda a abertura da exposição fotográfica “150 anos de Cachoeiro de Itapemirim”, no primeiro pavimento do prédio da Câmara. Além de fotos que registram alguns dos principais momentos da história do município, os visitantes terão acesso a reproduções da Ata de Emancipação Política e da primeira ata da Câmara Municipal.