Não há dúvidas que o Carnaval de Vitória vem encantando capixabas e turistas há muitos anos, e levando uma multidão às ruas da capital e ao Sambão do Povo, palco dos desfiles das escolas de samba. Mas, além do turismo, os desfiles representam a criação de centenas de empregos diretos e indiretos.
É nos bastidores que antecedem aos desfiles que profissionais de diversas áreas trabalham para garantir a festa. Costureiros, soldadores, estilistas, garçons, cabeleireiros, maquiadores entre outros tantos profissionais que aproveitam a época da folia para gerar uma renda extra ou até sair do desemprego.
Segundo a Prefeitura de Vitória, somente no carnaval 2020, a movimentação financeira na economia local será de aproximadamente R$ 16 milhões. Isso representa um aumento significativo no setor hoteleiro e também gastronômico em toda a Grande Vitória.
De acordo com dados do Observatório Municipal do Turismo, em levantamento realizado sobre o evento do ano passado, os desfiles no Sambão do Povo envolvem a participação de 3.600 voluntários nas agremiações, geram 4 mil empregos nas escolas de samba, proporcionaram uma taxa média de 66,38% na ocupação dos hotéis da capital e levam mais de 21 mil pessoas a passarela do samba.
Carnaval de Vitória
Os desfiles no Complexo Cultural Walmor Miranda, o famoso Sambão do Povo, em Mário Cypreste acontecem nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro e deverá contar com um público de 32 mil pessoas, entre moradores e turistas.
Confira a programação dos desfiles
Quinta-feira (13/02)/ Início: 21h
1° Tradição Serrana
2° União Jovem de Itacibá
3° Mocidade Serrana Independentes de Eucalipto
4° Império de Fátima
Sexta – feira (14/01) / Início: 22h
1° Pega no Samba;
2° Chega Mais;
3° Andaraí;
4° Rosas de Ouro;
5° Chegou O Que Faltava;
6° Unidos de Barreiros;
7° Mocidade da Praia.
Sábado (15/02)/ Início: 22h
1° Unidos da Piedade;
2° Jucutuquara;
3° MUG;
4° Boa Vista;
5° Imperatriz do Forte;
6° Novo Império;
7° São Torquato