Geral

Destino de turistas nesta época, Alfredo Chaves registra a madrugada mais fria de 2016

Os termômetros das pousadas, localizadas na zona rural do município, chegaram a registrar 8ºC. Já o termômetro da estação do Incaper na região, marcou 14,6ºC

Na localidade de São Roque de Maravilha, o termômetro de uma pousada registrou 8ºC na madrugada Foto: ​Divulgação

O município de Alfredo Chaves registrou a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (2), e os termômetros chegaram a marcar 8ºC na zona rural. Por causa disso, as 22 pousadas da região, que são bastante procuradas no outono e inverno, já registram um aumento no número de hóspedes. 

Em São Roque de Maravilha, o termômetro de uma pousada da localidade registrou 8ºC, de acordo com a proprietária Elisabete Fornazier Zucolotto. Em Carolina, as temperaturas chegaram a 10ºC, segundo Roque Pin, proprietário de pousada. Já em Matilde, os moradores verificaram que as temperaturas chegaram também aos 10ºC, por volta das 06h. 

Na sede do município, na localidade de Cachoeira Alta, os termômetros marcaram 15ºC, registrada por um morador do Sítio Cachoeira Alta. De acordo com o Incaper, a estação meteorológica automática de Alfredo chaves registrou 14,6°C. E essa não foi a mais baixa da região. 

A estação em Aracê, distrito de Domingos Martins, registrou temperatura mínima de 8,2°C durante a madrugada. Várias outras estações do Incaper e de seus parceiros registraram recordes de madrugada mais fria. A estação do INMET em Alegre marcou 13,9°C e a que fica em Presidente Kennedy, 15,5 °C. 

Ainda, segundo o Incaper, a partir da quarta (4) ou quinta-feira (5), dependendo da região do estado, a temperatura máxima, que ocorre normalmente à tarde, já deve voltar para a marca dos 30-32°C nas baixadas do estado, e 27°C nas regiões altas. Nesta terça-feira (3), as temperaturas mínimas da metade sul devem persistir baixas, mas já aumentando cerca de 2°C em relação às observadas durante a madrugada.