A carcaça da lancha que pegou fogo na última segunda-feira (29), em Vitória, foi retirada do mar na manhã desta quarta (1º). A embarcação estava ancorada no Iate Clube, na Praia do Canto, e o incêndio chamou a atenção de quem passava pela região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou mais de 2 horas para conseguir controlar as chamas que destruíram a embarcação. A causa, segundo os bombeiros, pode ter sido uma pane elétrica.
A embarcação estava vazia quando o incêndio começou. O Iate Clube fica bem próximo à Praia da Guarderia, uma das mais movimentadas da capital. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 15h30 as chamas foram controladas, mas pouco antes das 16h, a lancha voltou a pegar fogo. A embarcação foi levada pra perto da areia da praia para facilitar os trabalhos.
O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner explicou a manobra e pontuou que isso só foi possível quando já não havia mais risco de explosão.
Os bombeiros também precisaram usar uma boia flutuante para evitar que houvesse a propagação de combustível no mar.
Lancha que estava perto foi atingida pelo incêndio
Uma outra lancha que estava próxima a que pegou fogo também acabou atingida. Homens da marinha estiveram no local e acompanham de perto os trabalhos dos bombeiros.
Por meio de nota, o Iate Clube informou que trabalha com um rigoroso protocolo de segurança e que as equipes são capacitadas e treinadas pelo Corpo de Bombeiros para lidar em casos como esse.
Disse ainda que a equipe atuou rapidamente e isolou a embarcação, acionando imediatamente tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Capitania dos Portos. A reportagem não conseguiu contato com o dono da lancha.