Motoristas que precisaram passar pelo Centro de Vitória neste sábado (12) encontraram uma situação atípica no trânsito da região para um fim de semana. Por conta de um evento cultural que será realizado no Centro da capital, o trânsito precisou ser desviado, o que causou um grande congestionamento de veículos na região desde o início da tarde.
Com a chuva que atingiu a capital no final da tarde, a situação do trânsito ficou ainda pior. De acordo com a central de videomonitoramento da Guarda Municipal de Vitória, a fila de veículos para quem seguia no sentido Praia do Canto – Centro, no início da noite, chegava na altura do colégio Salesiano, em Jucutuquara.
Veja a situação do trânsito em tempo real!
Para que a organização do Viradão Vitória pudesse finalizar os preparativos para o evento, a avenida Jerônimo Monteiro e a rua Henrique Novaes precisaram ser totalmente interditadas. O bloqueio segue até as 20 horas de domingo, após o término do evento.
Com isso, os veículos que seguem pela Avenida Vitória, em direção ao Centro, estão tendo de passar pelas avenidas Princesa Isabel, Governador Bley e Getúlio Vargas. Já no trecho entre a rua Gonçalves Ledo e a escadaria do Palácio Anchieta, o trânsito flui em mão dupla, o que ameniza a situação do fluxo.
De acordo com a Guarda Municipal, durante a tarde havia apenas uma faixa, na Avenida Governador Bley, para que os veículos pudessem circular no sentido Praia do Canto – Centro e duas no sentido oposto. No início da noite, esse esquema foi invertido e o trânsito fluiu um pouco melhor para quem seguia em direção à Vila Rubim.
Segundo a Prefeitura de Vitória, quem utiliza a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) para chegar ao Centro precisa passar pela rua Alda Maria Lyra Vicentini, Governador José Sette ou Josué Prado, convergindo à esquerda na avenida Princesa Isabel.
Para os motoristas que seguem no sentido oposto, em direção à Praia do Canto, a avenida Getúlio Vargas está funcionando em mão dupla no trecho entre a rua Gonçalves Ledo e a escadaria do Palácio Anchieta. Em seguida, é possível seguir pela Beira-Mar.
Já o acesso à Cidade Alta pode ser feito por meio da Rua General Osório e da Avenida República. A rua Sete de Setembro, entre a rua Basílio Daemon e a praça Ubaldo Ramalhete, e a rua Coutinho Mascarenhas (em frente à praça) foram totalmente interditadas desde sexta-feira (11) e ficarão fechadas até as 20 horas de domingo (13).