O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) publicou nesta quinta-feira (10) a lista com o nome dos 11 mil beneficiados no Projeto CNH Social.
Os candidatos deverão comparecer, entre os dias 05 de maio e 06 de junho, em um Posto de Atendimento Veicular (PAV) e Ciretrans do Detran|ES, em seu município, ou no Faça Fácil de Cariacica para comprovação de dados. A lista dos convocados está no site do programa:www.cnhsocial.es.gov.br.
As 11 mil oportunidades do Projeto CNH Social, que faz parte do Programa Incluir, contemplam a obtenção gratuita da primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. Desse total de vagas, 5.500 foram destinadas para a Grande Vitória (Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória) e 5.500 são voltadas aos demais municípios do Estado. Em 15 dias de cadastro foram realizadas 140.169 mil inscrições.
Além do site, os candidatos também serão informados por meio de cartas enviadas às residências, sobre sua seleção no Projeto CNH Social, e o mesmo deverá realizar a comprovação dos dados fornecidos na inscrição, por meio da apresentação dos documentos (original e cópia) exigidos.
Após a comprovação, com a apresentação dos documentos necessários e caso o candidato se enquadre nos critérios de seleção, o mesmo poderá se encaminhar a um Centro de Formação de Condutor (CFC), credenciado ao órgão e ao Projeto CNH Social, para dar início ao processo de habilitação, adição ou mudança de categoria.
O diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, orienta os inscritos a estarem atentos ao cronograma de comprovação que será divulgado pelo órgão. “Estamos trabalhando para criar oportunidades para que os cidadãos consigam melhorar sua condição de vida. Para isso, os candidatos têm que acompanhar o andamento da seleção, para que não percam o período de comprovação dos dados e acabem sendo eliminados por ausência. O CNH Social desse ano oferece 11 mil oportunidades. São CNHs que poderão ser instrumento de trabalho de muitos capixabas”.
Seleção
A coordenadora do projeto, Lourdes Nair Ferreira, orienta aos candidatos selecionados que preparem a documentação para realizar a comprovação no período determinado, mesmo que não recebam a notificação via correios.
“É necessário que os convocados fiquem atentos ao período de comprovação e também aos documentos relacionados ao segmento por eles escolhido. O não comparecimento ao local no prazo estabelecido, bem como a não comprovação dos dados informados no ato da inscrição, implicará na eliminação do candidato do projeto”, afirma Lourdes Nair.